Quem revela essa deliciosa curiosidade é Labibe Simão, figurinista responsável pelos looks incríveis da personagem e que já trabalhou para as novelas Cama de Gato e Duas Caras, além da série Amazônia, entre outras produções da Globo. “Amanda acompanha a moda, mas não é uma vítima dela”, conta Labibe. “Por isso o figurino não é previsível e nem preso a uma fórmula; ela não é do tipo que só usa saia-lápis e blazer, por exemplo”, comenta.
Christian Dior, Prada, Dolce & Gabbana, Valentino e Armani estão entre as grifes estrangeiras que vestem a personagem e Maria Bonita, André Lima e Marcelo Quadros, entre as nacionais. Chiquêe né! São marcas vindas tanto do acervo da Globo quanto do próprio closet da atriz, como o tricô azul, o scarpin vermelho e a jaqueta de paetês...

A mistura de texturas, malha com alfaiataria, renda com paetê, tricô com brilho é o ponto-chave do figurino. “É um descombinar harmonioso, um pot-pourri, mas sem ser uma árvore de Natal”, diz Labibe. Para ela, essa a é grande lição de moda que a telespectadora deve tirar de Amanda. “Não é qualquer uma que usaria suas roupas”, completa.
Elá está super elegante nessa novela, também pra quem usa Dior e Prada não é difícil ficar elegante né minha gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário