segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dicas de pele para o verão !!


O verão ta ai, e se não tivermos cuidado com nossa pele ela pode acabar derretendo !! (tabém, lógico que não é assim, rsrs). Mais devemos ter atenção redobrada, o pretotor solar já é obrigação super conheçidam, mais os outros cuidados são essenciais. Vejamos algumas dicâns:

                Pele do Corpo

+ Depilação
Ela retira uma importante camada protetora da pele, deixando-a mais sensível que o normal. Portanto depile no máximo dois dias antes de se expor ao sol!

+ Esfoliação
Além de remover os pelinhos encravados, a esfoliação retira todas as células mortas da cútis, deixando-a uniforme e pronta para receber um bronzeado longe das temidas manchinhas.

+ Água fria
Sempre lave o corpo com água fria. Se estiver quente, vai ressecar demais a pele.

+ Hidratação
Use e abuse de hidratantes poderosos. Atenção para as áreas que costumam craquelar, como cotovelo, joelhos e calcanhar. Aplique preferencialmente cremes com ureia, vitamina E, silicone e manteiga de cacau. Óleo de amêndoa também é bem vindo!

+ Pós-sol
Para aliviar a pele que ficou muito tempo exposta ao sol, nada mais refrescante que um gel com Aloe Vera.

+ Queimadura
Se você exagerou no sol e está toda vermelha, abuse de cremes e pomadas à base de água (a famosa pasta d’água, por exemplo) ou cremes específicos para queimaduras.

                Pele do Rosto


+ Esfoliar
A esfoliação deve ser feita com uma super delicadeza, no máximo uma vez por semana para quem tem pele seca e três vezes para as donas de pele oleosa. É legal para quem está com a pele descascando, pois retira as pelinhas sem prejudicar a cútis.

+ Limpar
Os cleansers retiram a oleosidade da pele evitando a acne. Vale sabonete em barra, emulsão, gel ou espuma.

+ Tonificar
A tonificação complementa a limpeza removendo todas as impurezas, suavizando a aparências dos poros e equilibrando o PH da pele. Resultado: aspecto saudável!

+ Hidratar
Depois de limpar e tonificar, é o momento de aplicar o hidratante de sua preferência.

+ Fuja de qualquer tipo de tratamento facial nessa época, o único permitido é o peeling de cristal (ou microdermoabrasão). E, para isso, é claro que você precisa consultar um dermatologista. @ficadica ;]

Bem conceituadas !
THOUSAND KISSES MORE+

Nenhum comentário:

Postar um comentário