segunda-feira, 9 de maio de 2011

A moda Vintage

A moda Vintage nada mais é do que uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 20, 30, 40, 50 e 60. Atualmente também passou a fazer parte dessa contagem, os anos 70 e 80. Vintage é uma peça antiga e estilo vintage é uma referência ou releitura em alguma peça com cara das antigas, capthê!



O resgate da moda "pin-up" é um excelente exemplo de "moda vintage". Outro exemplo também são roupas com tecidos propositalmente "desgastados" que também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época




Vintage não é tendencia, por isso, nunca "sai de moda" é um estilo único. Outros bons exemplos são os sapatos Oxford que é esilo "oldschool" (fazia parte de um uniforme da universidade de Oxford), as pin-ups Dita von Teese e também a Beth Boop, a tal da pirigueti! também são fortes exemplos


Você sabe a origem da palavra vintage? A palavra, antes de ganhar conotação fashion, foi usada para designar vinhos que têm a capacidade de envelhecer dentro da garrafa tendo seus sabores e aromas aprimorados (o vint, vem de vinho; age, de idade). óoh mt interessante em!




Recaptulando...

Anos 20 -Vestidos com a cintura bem rebaixada com comprimento pelos joelhos, as pérolas à la Chanel e tudo o que remete à estilista, entre outros elementos.

Anos 40
-Decotes avantajados e a sesualidade e o glamour das grandes musas de Hollywood.

Anos 50
-As cinturas bem marcadas, calças cigarrette e saias godê.

Anos 60
-Os vestidos justinhos curtos e a silhueta A são elementos bem marcantes.

Anos
70 -Saias longas, estampas florais e tudo que remeta ao estilo hippie ou étnico.

Anos 80
-Trazem uma variedade de estilos, que vão do new wave e seus tons de neon, ao punk e outras vertentes do rock.

Então.. acho digna a moda Vintage todo aquele "ar" de retrô, longos, babados, bolinhas... tudo muito lindo! e vocês curtem o estilo?


Um comentário:

  1. Eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo!
    E também, vou causa da divinissima Katy *-*
    Que arraza nas produções pin-up.

    ResponderExcluir