sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Barriga de fora sem "piriguetagem"

Olá Amigâââns...

Bem, já que o mundo não acabou hoje rs, o assunto que vamos tratar é "barriga à mostra em versão retrô e nada vulgar" !!!
Há quanto tempo aquele seu top curtinho, que deixava sua barriga bem à mostra, foi banido ou, pelo menos, esquecido no seu guarda-roupa? Agora, no que depender de alguns dos mais influentes estilistas do planeta fashion, sua barriga voltará a ver a luz do sol no verão 2012.

Depois de temporadas banidas das passarelas (e de muitos closets) modelos com barriga de fora voltaram a dar as caras nos mais recentes desfiles internacionais. Prada, Emilio Pucci, Proenza Schouler, Dolce & Gabbana, Nina Ricci e Versace, foram apenas algumas da grifes que investiram em modelos que, acreditem, não tinham nada de “piriguetagem”.

Looks Nina Ricci, Emilio Pucci e e Prada, tudo verão 2012

Looks de barriga de fora com tecidos delicados e nobres na Prada, Miu Miu e Dolce & Gabbana

Uma das principais razões da "não-vulgaridade" desse novo-velho look é a cintura bem alta, cobrindo o umbigo e deixando só uma faixa de barriga à mostra. Nas passarelas, as saias godês ou lápis de cintura alta vinham combinadas com tops tipo bustiê da década de 40, reforçando ainda mais o clima retrô.

Barriga à mostra arrematada com casacos e jaquetas na Dolce & Gabbana, Nina Ricci e Versace

A escolha de tecidos mais delicados, nobres até, também ajuda a descaracterizar o “piriguetismo” da infame barriga de fora. Na Prada, por exemplo, tecidos furadinhos tipo lasie, ou plissados, conferiam toques extra-clássicos e bem femininos ao look. Já na Dolce & Gabbana, é a renda que empresta elegância ao visual, enquanto na Miu Miu os modelos vêm todos em tecidos acetinados.

Outra saída segura é apostar em formas não tão ajustadas ao corpo. Shapes mais tradicionais ajudam a balancear o despojamento instantâneo de sair por aí com parte do seu tronco aparecendo. E, por fim, para disfarçar ainda mais, vale finalizar o look com algum tipo de casaco, preferencialmente se for de alfaiataria ou de pegada mais clássica.

Bem, agora que estamos conceituadas quem vai arriscar barriguinha de fora pro verão em em?

2 comentários:

  1. Eu sou gordinha =(
    Mesmo tendo voltado, pra mim não rola, uma pena.
    Vou tentar emagrecer rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAI Amanda!! então trate já de fazer isso e vamos nadar juntas de barriguinha de foraa!!

    ResponderExcluir